Esse amor, uma canção.

Ontem morreu o pai da Bossa Nova, João Gilberto. Já bem velhinho e doente, cumpriu sua missão na terra com maestria e genialidade. Hoje acordo com a sua música na cabeça, cantarolando “vai minha tristeza e diz a ela que sem ela não pode ser...”. Chega de saudade e tantas outras são daquelas canções que acalmam o coração, né? Já dizia Vinicius, “o samba é a tristeza que balança”, como separar essa mesma sensação da bossa? Aqui quem escreve é alguém que não entende nada de música, então...perdoem, conhecedores, essa minha humilde análise. Porque essa desconhecedora pode não saber diferenciar gêneros musicais, mas sabe usá-los muito bem tanto pra momentos muitos felizes ou para outros nem tanto assim. E para os melancólicos, João Gilberto sempre me acompanhou e vai continuar do meu lado. Meu quarto-sala amanheceu na nostalgia de uma outra vida, com a bossa de fundo e pretendo seguir meu domingo assim. 
Obrigada, mestre. 
Attachment.png

Comentários